sábado, 13 de janeiro de 2007

Biscuit!

Olá!E aí,como vão vocês?
Bom,eu sei que o ramo da maioria de vocês não é o biscuit...mas essa foi minha distração e divertimento por alguns anos. Enfim,atendendo a pedidos estou mostrando um trabalhinho e em seguida a receita que eu usava que é muito boa de trabalhar:

Material
-2 copos de cola branca de rótulo azul
-2 copos de amido de milho
-2 colheres (sopa) de vaselina líquida
-1 colher (sopa) de suco de limão
-1 colher (sopa) de creme para porcelana fria
Preparo
Em uma panela antiaderente coloque todos os ingredientes, exceto os cremes para as mãos. Mexa com uma colher de pau até a massa desgrudar do fundo da panela. Colque-a em uma superfície untada com o creme e sove até ficar macia. Coloque-a em um saco plástico por duas horas. Retire e seque a massa com um pano limpo e seco. Sove a massa novamente e embale-a em filme plástico.

Obs.:Essa foi a receita para fogão,mas quem prefere utilizar o forno de microondas também pode fazer.É só colocar os ingredientes em uma vasilha,exceto o creme,misturare levar ao forno na potência máx. por 3 min. misturando a cada 1 min.Quando acabar siga a receita como acima!

7 comentários:

Unknown disse...

Olá,é só para dizer que gostei muito das tuas peças e adoro biscuit!!
beijinhos da carla

bana artesanatos disse...

oi estou passando para agradecer a ajuda e gostei da receita do biscuit

Sue Paula disse...

Oi Edilamar!
Que gracinha seus trabalhinhos em biscuit. Parabéns!
Abracinhos.
Sue

Danny Cherry disse...

^^ Oiieeee
estao lindasss suas artes! ^^
Parabensss


beijinho, Danny

Unknown disse...

olá Dilinha essa massa tem de se utilizar no mesmo dia em que se faz?
ou dura mais alguns dias?
e porque o rótulo azul? porque cá em portugal não sei o que é para ti a cola do frasco azul, queria que me disseses qual a diferença dessa cola.ok?
beijos do tamanho do mundo.
Obrigada

Unknown disse...

Dilinha Obrigada AMIGA
um dia deste vou experimentar pois até para a minha filha essa massa é util uma vez que ela anda a tirar o curso de educadora de infancia.
É giro para ela fazer bonequinhos com os meninos na escola não é?
beijocas e mais uma vez obrigada.

Adelaide disse...

Olá Dilinha adorei seus trabalhinhos de biscuit.Sempre quiz aprender mas nunca deu.Sua receita é fácil mas tenho as mesmas duvidas que a Cristina será que pode me escrarecer?Desde já agradeço.Olha tb eu nasci no inicio deste ano por isso boa sorte para nós duas.Um beijo.